O presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, recebeu nesta terça-feira (3), visita de cortesia do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que veio acompanhado do secretário-executivo da Pasta, Luís Fernandes. Na companhia dos ministros Valmir Campelo, Walton Alencar e José Múcio, o presidente do TCU fez questão de ressaltar para o ministro do Esporte a postura de cooperação que tem pautado a atuação do Tribunal no que concerne à fiscalização da Copa do Mundo de 2014.
“O TCU é parceiro do governo, nosso objetivo é auxiliar o governo a enfrentar esse desafio, todos buscamos que seja feita a melhor Copa do Mundo”, salientou Zymler. O ministro Aldo Rebelo agradeceu a oportunidade, expôs as dificuldades do ministério e afirmou que “não precisaria renovar o meu apreço e o meu respeito pelo Tribunal de Contas”. Citando seu conterrâneo Floriano Peixoto, e Serzedello Corrêa, que instalaram o Tribunal, fez questão de dizer “eu conheço a história da Casa”.
Ao final da visita, ficou acertada reunião técnica com servidores do Tribunal e do Ministério do Esporte com vistas a discutir aspectos constantes de deliberações do TCU concernentes à Pasta. Zymler afirmou que o objetivo da visita foi atingido, “o desafio é comum e há boa vontade de ambos os lados”, necessitando apenas que haja sintonia e cooperação na atuação das instituições.
Fonte: TCU