TCE/RS

TCE-RS realiza curso de Contabilidade Aplicada

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza o curso Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), entre os dias 11 e 12, no auditório Romildo Bolzan, localizado no andar térreo do prédio sede da instituição, das 9h às 17h. Entre os assuntos que serão debatidos, estão registros contábeis, lançamentos contábeis padronizados, encerramento de exercício e controles em liquidação.


O treinamento é direcionado a servidores públicos ligados à área de contabilidade.
De acordo com a palestrante e auditora do TCE-RS, Patrícia Dutra, apesar da Lei prever a obrigatoriedade de implantação do Plano a partir de 2014, atualmente 71% das administrações no Rio Grande do Sul já adotaram as normas. 

Francisco Telmo Queiroz Filho – Assessoria de Comunicação Social

 



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCE-RS realiza curso de Contabilidade Aplicada. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/tce-rs-realiza-curso-de-contabilidade-aplicada/ Acesso em: 23 fev. 2026