TCE/RS

TCE-RS emite parecer desfavorável à prefeita de Parobé

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), na sessão da Segunda Câmara da última quinta-feira (12), emitiu parecer desfavorável à aprovação das contas de 2009 da prefeita de Parobé, Gilda Maria Kirsch, e fixou débito de R$ 259.395,34 à administradora. O voto do conselheiro Iradir Pietroski aplica multa de R$ 1,5 mil – valor máximo previsto por lei estadual, por descumprimento de normas constitucionais e legais reguladoras da gestão administrativa.


 
Entre os apontamentos relatados no voto do conselheiro estão a inconformidade em aditivo contratual, contratação de serviços gráficos, prestação de contas irregular, aplicação ilegal de recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, repasses ao CONSEPRO e a irregular prestação de contas à Associação de Motociclistas  e ao CTG Sangue Nativo de Parobé.
Da decisão, cabe recurso em até 30 adias a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS. Leia aqui a íntegra do relatório e voto.
 
 
Francisco Queiroz Filho


Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCE-RS emite parecer desfavorável à prefeita de Parobé. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/tce-rs-emite-parecer-desfavoravel-a-prefeita-de-parobe/ Acesso em: 20 nov. 2025