Supremo autua inquérito contra Eduardo Azeredo como ação penal
O Supremo Tribunal Federal reautuou o Inquérito 2280, que investiga o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) no processo do mensalão mineiro. Como a denúncia da Procuradoria Geral da República contra ele foi recebida pelo Plenário em 3 de dezembro de 2009, o parlamentar passou da condição de investigado em inquérito para a de réu na ação penal (AP 536). A reautuação ocorreu nessa quinta-feira (13).
Azeredo é acusado pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. O relator do caso continua sendo o ministro Joaquim Barbosa, o mesmo relator do Inquérito 2280.
MG/EH
Fonte: STF
Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Supremo autua inquérito contra Eduardo Azeredo como ação penal. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/supremo-autua-inquerito-contra-eduardo-azeredo-como-acao-penal/ Acesso em: 04 jul. 2025