Rádio Justiça: trabalho escravo entre os destaques da programação
Folhetim debate o trabalho escravo no mundo da moda
O mundo da moda pode esconder o processo de confecção das roupas. O seriado “Material Girl”, produzida pela BBC, aborda a riqueza e o glamour, mas também o uso de mão de obra ilegal para a confecção dos modelos. Baseado nessa trama, o Folhetim desta semana fala sobre o trabalho escravo.
Folhetim, Sábado (27), às 11h50.
Justiça na Manhã aborda a legislação contra os crimes cibernéticos
Uma proposta para tipificar os crimes cometidos por meio da internet tramita em fase final na Câmara dos Deputados, mas o anteprojeto do marco civil da internet ainda não foi aprovado. Ele estabelece os direitos dos usuários. O texto, enviado à Câmara dos Deputados, passou por consulta pública e recebeu mais de duas mil sugestões. Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (29), a partir das 8 horas.
Justiça na Tarde Entrevista traz os avanços dos mutirões para reconhecimento de paternidade
O reconhecimento de paternidade e o exame de DNA garantem que os homens sejam mais presentes na educação dos filhos. O programa Justiça na Tarde Entrevista traz os resultados do juizado itinerante da Defensoria Pública do Distrito Federal e do novo centro de reconhecimento de paternidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Justiça na Tarde Entrevista, nesta segunda-feira (29), a partir das 17 horas.
Trabalho escravo é o tema da radionovela “Fora de Moda”
Sônia insiste em comprar roupas das Lojas Mara, acusada de utilizar mão-de-obra escrava. Mas, com os puxões de orelha de Bete, ela parece ter parado. Só que Bete está desconfiada de que Esteban, o novo namorado de Sônia é, na verdade, um trabalhador escravo. Veja o desenrolar dessa história apresentada até sexta-feira, em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça
Fonte: STF