Senado

TV Senado apresenta especial sobre documentarista Vladimir Carvalho

[Foto:Vladimir ]

A TV Senado vai exibir neste e no próximo fim de semana o especial O Cinema Segundo Vladimir Carvalho. O realizador paraibano destaca-se entre os melhores documentaristas brasileiros em ação na contemporaneidade. Entre os principais trabalhos do documentarista estão os clássicos O País de São Saruê, O Evangelho Segundo Teotônio, Conterrâneos Velhos de Guerra, Barra 68 e O Engenho de Zé Lins.

O programa vai mostrar o processo de consolidação profissional de Vladimir, desde o início da carreira como co-roteirista do clássico Aruanda, de Linduarte Noronha. A primeira parte do especial vai ao ar neste sábado (24) às 15h30, e no domingo (25), às 21h.

O programa Espaço Cultural vai apresentar o show do cantor, violinista e dançarino Antonio Nóbrega. O artista recifense ampliou as habilidades artísticas após estudar violino e canto lírico, elaborando um estilo próprio de concepção de artes cênicas, dança e música. A apresentação Lunário Perpétuo vai ao ar no sábado, às 14h30, e no domingo, à meia-noite e às 14h30.

O poeta, contista e professor universitário Aleilton Fonseca é o entrevistado do programa Leituras.Ele apresenta no programa o romance O Pêndulo de Euclides, no qual propõe uma reflexão sobre a mudança de valores motivada pela guerra. O autor vale-se da experiência de Euclides da Cunha, na Guerra de Canudos, onde passou a ter uma visão mais realista da vida. A entrevista com o escritor Aleilton Fonseca vai ao ar no domingo (25), às 4h, às 8h e às 20h30.

O especialista em pesquisa energética, Maurício Tolmasquim, é o entrevistado do programa Agenda Econômica. Presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Tolmasquim afirma que o Brasil não sofrerá nenhum tipo de insuficiência no fornecimento de energia, a fim de sustentar elevadas taxas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), com o fim da crise econômica. Ele também faz uma análise minuciosa da matriz energética brasileira e das perspectivas de produção dos mais diversos tipos de energia. O Agenda Econômica vai ao ar no sábado, às 16h30 e às 21h30, e no domingo, às 2h30, às 11h30 e às 22h.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirectTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TV Senado apresenta especial sobre documentarista Vladimir Carvalho. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/tv-senado-apresenta-especial-sobre-documentarista-vladimir-carvalho-2/ Acesso em: 20 fev. 2024