Senado

Sinal digital da TV Senado é inaugurado em Fortaleza

Da Redação

O sinal digital da TV Senado foi lançado na tarde desta segunda-feira em Fortaleza. Além do canal 61.2, do Senado, a região metropolitana da capital cearense também passou a receber a transmissão da Assembleia Legislativa do estado (canal 61.3) e da TV Câmara (61.1). Os três canais fazem parte da Rede Legislativa de TV Digital.

O secretário de Comunicação do Senado, Fernando César Mesquita, falou na inauguração sobre a importância da comunicação do Legislativo, afirmando que é um defensor intransigente da democracia, do Parlamento e do mandato popular.

Fernando César Mesquita disse que é preciso defender a democracia ampliando a comunicação e a forma de a sociedade entender como é exercido o mandato de seus representantes.

A secretária de Comunicação da Câmara dos Deputados, Sueli Navarro, falou sobre a importância de as duas Casas do Congresso, a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Vereadores ficarem mais próximas da população, que tem mais facilidade para entender o papel do prefeito e do vereador do que o do deputado federal ou senador.

– O deputado federal já fica muito distante e o senador mais distante ainda. A finalidade dessas televisões é promover a discussão com o povo, que vai saber exatamente a quem recorrer e como recorrer às instâncias de poder que devem ser procuradas a cada momento e em cada necessidade – complementou.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Sinal digital da TV Senado é inaugurado em Fortaleza. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/sinal-digital-da-tv-senado-e-inaugurado-em-fortaleza/ Acesso em: 30 abr. 2026