Senado

Senadores também questionam critérios para debate na TV em campanha de 2010

Vários parlamentares questionaram em Plenário o relator da reforma eleitoral no âmbito da CCT, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), acerca de limitações à participação, em debates na TV durante a campanha, de candidatos de partidos que tenham menos de dez representantes na Câmara dos Deputados. 

Para os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), Marina Silva (PV-AC) e Cristovam Buarque (PDT-DF), tal limitação pode impedir que candidatos com grande representatividade política e ideológica participem de debates na campanha de 2010. Arthur Virgílio mencionou o exemplo da presidente do PSOL, Heloísa Helena, que pelo texto poderia sofrer alguma restrição, já que seu partido tem menos de dez deputados. 

Já o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) defendeu o texto, observando que nenhuma emissora de TV deixaria de convidar para seus debates uma candidata com tal estatura política e ideológica. O objetivo, disse, é evitar a participação de oportunistas, sem qualquer representatividade.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Senadores também questionam critérios para debate na TV em campanha de 2010. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/senadores-tambem-questionam-criterios-para-debate-na-tv-em-campanha-de-2010/ Acesso em: 27 fev. 2024