Senado

Randolfe elogia mobilização de jogadores contra projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte

Da Redação e Da Rádio Senado

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) saudou a mobilização dos jogadores de futebol contra o projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados.  Ele ressaltou que atletas e torcedores têm sido explorados pelos dirigentes esportivos, mas atua no Congresso uma verdadeira “bancada da CBF” que se esforça para manter tudo como está.

O senador condenou a “cara de pau” dos clubes e das federações, que esperam uma ampla anistia fiscal sem uma contrapartida significativa ao poder público, e associou os desmandos administrativos ao fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo.

– Temos que ter a humildade de reconhecer que nosso futebol, graças a esses dirigentes corruptos por excelência que dirigem o futebol nacional, não é mais o melhor futebol do mundo. Mas não graças aos nossos atletas: graças a esses dirigentes, que levaram nosso futebol ao fundo do poço.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Randolfe elogia mobilização de jogadores contra projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/randolfe-elogia-mobilizacao-de-jogadores-contra-projeto-de-lei-de-responsabilidade-fiscal-do-esporte/ Acesso em: 02 mar. 2026