Da Redação
O senador Pedro Taques (PDT-MT) informou que a CPI do Cachoeira deve pedir informações à Procuradoria Geral da República sobre a falta de continuidade das investigações da operação Vegas, da Polícia Federal. Iniciada em 2008, a operação teve os autos enviados à Procuradoria Geral da República devido ao envolvimento de pessoas com foro privilegiado.
O depoimento do delegado Raul Marques de Souza está sendo tomado em reunião secreta. Apesar disso, parlamentares ouvidos do lado de fora da reunião afirmaram que subprocuradora da República Cláudia Sampaio, esposa do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, teria recebido o inquérito em setembro de 2009. Após um mês, teria respondido à Polícia Federal que não havia elementos suficientes para denunciar os envolvidos com prerrogativa de função.
Para Taques, o fato não coloca Gurgel sob suspeição, mas a comissão precisa de uma resposta sobre o porquê de a investigação ter ficado parada. O senador afirmou que o requerimento deve ser feito pelo senador Fernando Collor (PTB-AL) e que a resposta da procuradoria poderá ser feita por escrito ou pessoalmente por Gurgel.
Mais informações a seguir
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Senado