Senado

Líderes decidem pauta de votações do final do ano

Os líderes partidários deverão se reunir na tarde desta terça-feira (24), em horário a ser definido, para definir uma pauta de votações para o final deste ano. A proposta da reunião foi feita pelo líder dos Democratas, José Agripino (RN), e acatada pelo líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), na última quarta-feira (18).

Uma das principais matérias a serem votadas no período é o Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 430/08, que aprova o texto do protocolo de adesão da Venezuela ao Mercosul.

O tema promete longas discussões entre o governo – que vê na entrada da Venezuela no Mercosul uma possibilidade de fortalecer o bloco – e a oposição – que argumenta que os países integrantes da aliança não têm como admitir a Venezuela, presidida por Hugo Chávez, por causa da cláusula democrática do Mercosul.

 

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Líderes decidem pauta de votações do final do ano. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/lideres-decidem-pauta-de-votacoes-do-final-do-ano/ Acesso em: 14 mar. 2026