Da Redação
Ao assumir o mandato de senador nesta quinta-feira (24), o segundo suplente Kaka Andrade (PDT-SE) prometeu em Plenário ser a voz dos povos do sertão sergipano e do Baixo São Francisco. O titular, Eduardo Amorim (PSC-SE), licenciou-se para disputar o governo de Sergipe. O primeiro suplente, Lauro Antônio (PR), também requereu licença. Kaka Andrade disse que assume o mandato com “orgulho e satisfação” e afirmou que o sertão do estado “nunca teve um senador”.
– Minha responsabilidade é muito grande, pois sou o primeiro senador do sertão.
O senador disse que está começando sua história na Casa com o “sentimento de aprendizado e trabalho”, mas prometeu trabalhar com intensidade. Kaka Andrade disse também que a questão ambiental será uma de suas principais bandeiras e prometeu levantar uma discussão sobre o uso do Rio São Francisco.
Ele adiantou que pedirá audiências públicas e usará todos os mecanismos possíveis para repensar as condições de sustentabilidade do rio.
– O rio serve para geração de energia e para irrigação, mas tem de servir também para os pescadores – disse o senador.
Kaka Andrade agradeceu pelo apoio da família e lembrou que seu avô, que seguiu a carreira política, tinha o sonho de ver um filho ou um neto no Congresso Nacional. O senador também agradeceu ao povo sergipano, em especial os quilombolas e sertanejos, e destacou a presença em Plenário do ministro das Cidades, Gilberto Ochi.
Em aparte, o senador Gim Argello (PTB-DF) elogiou o discurso. Já o senador Anibal Diniz (PT-AC) manifestou desejo de que seu mandato de Kaka Andrade seja produtivo.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Senado
