Senado

Aprovada proposta que incentiva economia no consumo de água

Incentivar a economia no consumo de água. Esse é o objetivo de substitutivo aprovado em turno suplementar nesta quinta-feira (22) pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Como o projeto recebeu decisão terminativa, deverá seguir agora para a Câmara dos Deputados. 

O substitutivo promove alterações na lei que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico (Lei 11.445/07). Elaborado pelo senador Gilberto Goellner (DEM-MT), o texto alternativo ao projeto de lei (PLS 504/07), de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), acrescenta dispositivo para assegurar que os serviços públicos de saneamento básico serão prestados com base na adoção de medidas de fomento à moderação do consumo de água. 

Foi aprovado também o acréscimo de novo inciso, que determina o estímulo ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipamentos e métodos economizadores de água.

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Aprovada proposta que incentiva economia no consumo de água. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/aprovada-proposta-que-incentiva-economia-no-consumo-de-agua/ Acesso em: 09 mar. 2026