A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que a aprovação do novo Código Florestal, concluída na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), é “fundamental para dar segurança jurídica tanto ao produtor de alimento quanto àquele que trata da preservação ambiental”.
Em pronunciamento nesta quinta-feira (24), a senadora salientou a impossibilidade de se poder chegar a uma negociação que agrade bastante a todos quando o que está em discussão é uma matéria tão complexa. Mas disse que os relatores Jorge Viana (PT-AC) e Luiz Henrique (PMDB-SC) fizeram um trabalho de qualidade, ouvindo todos os setores interessados, tendo chegado a um equilíbrio entre a preservação ambiental e a produção de alimentos.
Ana Amélia citou trecho do discurso que a presidente Dilma Rousseff fez, no dia anterior, na solenidade comemorativa dos 60 anos da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA): “O Brasil talvez seja o único país do mundo a ter condição de ser potência agrícola e energética sem deixar de ser potência de biodiversidade e de respeito ao meio ambiente”, afirmou a presidente. Para a senadora, foi uma “declaração primorosa, correta, adequada e oportuna”.
A aprovação da matéria, acrescentou a parlamentar, confirma o “intenso ritmo de trabalho” do Senado Federal neste ano, com “discussões fundamentais para o futuro do país”:
– A sociedade brasileira tem bons motivos para se orgulhar do Senado Federal – afirmou.
Fonte: Senado

