PGE/RS

Experiência gaúcha no programa Profisco é apresentada para o Brasil

A Procuradoria-Geral do Estado, por meio da Coordenadora dos Produtos da PGE no Profisco/RS, Dra. Paula Ferreira Krieger, e da Assessoria de Informática, participou do 1º Workshop Temático da Rede Comissão de Gestão Fazendária (Cogef), na última segunda-feira (17), promovido pela Secretaria Estadual da Fazenda/RS (Sefaz).

A atividade, que reuniu representantes das Secretarias da Fazenda de todo o país, abordou a Fábrica de Software, cujo principal objetivo foi compartilhar com as demais unidades federativas o modelo de Licitação Pública Internacional (LPI) em construção no Profisco/RS.

A apresentação da experiência gaúcha foi realizada, no turno da manhã, pela Procuradora do Estado Dra. Paula Ferreira Krieger, pelos Técnicos Superiores de Informática, Diego Ziquinatti e Felipe Barbieri Comparsi e pelo agente fiscal Luis Fernando Faraco Dischinger. O turno da tarde foi dedicado a questionamentos e sugestões dos presentes.

Para Dra. Paula, “o novo modelo de aquisição tem um grande diferencial: é transversal, uma vez que a contratação da Fábrica de Software irá atender a vários projetos de desenvolvimento de sistemas dentro do Profisco/RS”.

Segundo o Coordenador-Geral da Unidade de Coordenação do Projeto Profisco/RS, Carlos Alberto Agostini, “a montagem da LPI obrigou as equipes da Sefaz, da PGE-RS e da Companhia de Processamento de Dados do RS a um exame profundo dos aspectos jurídicos, técnicos, formais e do negócio, da proposta de contratação e de diversos modelos de contratação já concluídos ou em execução. Assim, a intenção do evento foi de dividir tais informações com outros Estados que estejam planejando ou desenvolvendo atividades similares”.

Fonte: PGE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Experiência gaúcha no programa Profisco é apresentada para o Brasil. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/pgers/experiencia-gaucha-no-programa-profisco-e-apresentada-para-o-brasil/ Acesso em: 04 out. 2025