Na reunião do Colégio de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, realizada durante Congresso Nacional da Anape, nos dias 17 e 18 de outubro, a PGE-RS aderiu ao Fórum Nacional de Informatização entre as Procuradorias dos Estados e do DF, que acompanham a implantação do processo judicial eletrônico nos Estados da Federação que aderirem ao Termo.
A proposta, segundo o Procurador-Geral do Estado do RS, Dr. Carlos Henrique Kaipper, é fortalecer a atuação das Procuradorias na implantação do processo judicial eletrônico no país. “Recentemente, a PGE-RS vem enfrentando diversos problemas no que diz respeito à implantação do processo eletrônico no âmbito do RS. A adesão ao Termo nos fortalece, enquanto Procuradoria-Geral do Estado, para podermos, de forma articulada, superar estas dificuldades”, afirma Dr. Kaipper.
Além disso, ocorreu o lançamento do site do Colégio Nacional de Procuradores Gerais, que é de acesso privativo aos Procuradores-Gerais dos Estados. Segundo Dr. Kaipper, ele vai “facilitar a comunicação e a troca de informações entre os Procuradores-Gerais”
A atividade discorreu ainda sobre diversos assuntos. Dentre as pautas discutidas, as estratégias de atuação nos processos judiciais de interesse comum dos Estados foram destaque. Os Procuradores-Gerais também deliberaram sobre um Termo de Cooperação Técnica sobre o Planejamento Estratégico nas PGEs.
Mais notícias sobre o Congresso Nacional da Anape serão disponibilizadas ao longo da semana.
Fonte: PGE/RS