OAB/SP

Hc realiza eentos sobre segurança no trânsito

O Hospital das Clínicas e o Departamento de Medicina Legal da Faculdade de Medicina da USP promovem nos dias 19 e 20 de abril o IV Seminário “Álcool e Drogas: o grande desafio da segurança no trânsito” e o II Fórum “Segurança e Saúde no Trânsito.

De acordo com levantamento recente feito pelo HC, nos últimos cinco anos, cresceu 14% o número de acidentados de moto atendidos no pronto-socorro do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT), sendo que o total de acidentados de acidentes de trânsito diminuiu 35% no período – os motociclistas são 44% do total de vítimas.

 O aumento do número de mortes e de lesões mais graves levou os profissionais do IOT a lançar o Programa HC em Movimento, coordenado pelos médicos Júlia Greve e Marcelo Rosa de Rezende.

O movimento criou um blog (www.hcemmovimento.blogspot.com), que dá espaço para vítimas, familiares e a todos que acreditam poder contribuir para reduzir o número de acidentes, mortes e outras tragédias no trânsito.

A programação completa do IV Seminário “Álcool e Drogas: o grande desafio da segurança no trânsito” e do II Fórum “Segurança e Saúde no Trânsito” pode ser conferida no site www.iothcfmusp.com.br.

 O evento ocorre no Teatro da Faculdade de Medicina da USP – Av. Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César – São Paulo. A inscrição custa R$ 150.

Fonte: OAB/SP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Hc realiza eentos sobre segurança no trânsito. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oabsp/hc-realiza-eentos-sobre-seguranca-no-transito/ Acesso em: 23 fev. 2026