OAB/SP

D´urso elogia escolha de márcio elias rosa para chefiar mp

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, elogiou a escolha de Márcio Fernando Elias Rosa para o cargo de novo Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo. “Rosa reúne todas as características para exercer o chefia do MP e, certamente, sua experiência contribuirá para que ele faça uma excelente gestão, a exemplo de seu antecessor, Fernando Grella Vieira, que sempre dialogou com a Advocacia”, afirmou D´Urso.

Márcio Elias Rosa ingressou no Ministério Público de São Paulo, em 1986, e exerceu os cargos de diretor-geral e subprocurador geral da última administração. Integrou o Centro de Apoio das Promotorias de Justiça Criminais e a Promotoria de Justiça da Cidadania.

As eleições no MP foram realizadas no dia 24 de março e a lista tríplice – com os candidatos mais votados pelos promotores (Felipe Locke Cavalcanti, Márcio Elias Rosa e Mario Papaterra Limongi) – foi encaminhada no dia 25 de março ao governador Geraldo Alckmin, que poderia nomear para o cargo  de procurador-geral de Justiça do Estado qualquer um dos três indicados.

Fonte: OAB/SP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. D´urso elogia escolha de márcio elias rosa para chefiar mp. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oabsp/durso-elogia-escolha-de-marcio-elias-rosa-para-chefiar-mp/ Acesso em: 07 jul. 2025