08 | 11 | 2013
TJES atende pleito da OAB-ES e denomina Vinícius Bittencourt a sala do júri do Fórum de Vitória
A sala do júri do Fórum de Vitória será denominada “Vinícius Bittencourt”, em homenagem a um dos mais renomados advogados do Espírito Santo, criminalista que atuou em casos como o de Araceli, Esquadrão da Morte, Caso Gabriela e no processo de José Rainha, dentre outros. A decisão foi aprovada pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado nesta última quinta-feira (07), atendendo a uma indicação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES).
“Vinícius Bittencourt marcou um tempo da advocacia criminal no Espírito Santo. É um exemplo para todos nós e essa homenagem, dando o nome dele à sala do júri, é uma homenagem a toda advocacia. Em um país sem memória, é preciso que saibamos mostrar aos novos os que formaram nossa história”, afirmou o presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra.
Para o advogado criminalista Marco Antônio Gomes, “esta foi a mais justa homenagem que poderia ter sido feita a Vinícius Bittencourt. “Tive a honra de ser seu assessor durante longos anos. Ele foi um cientista do direito penal. Vinícius Bittencourt merece o respeito de toda classe dos advogados não só capixabas, mas de todo Brasil. Parabenizo a OAB por esta iniciativa, que culminou na homenagem. Meu grande mestre.”
Fonte: OAB/ES
