20 | 07 | 2012
Sindicatos apoiam OAB-ES no movimento contra a descentralização das Varas do Trabalho na Grande Vitória
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES), por meio da Comissão de Direitos Sociais, realizou, nesta quinta-feira (19), na sede da Seccional, uma reunião com representantes de sindicatos de categorias do Estado para debater a descentralização das Varas da Justiça do Trabalho.
De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Sociais, Vitor Henrique Piovesan, “o apoio à Ordem foi unânime”. “Todos os representantes de sindicatos que se fizeram presentes afirmaram que vão nos apoiar neste movimento contrário à descentralização das varas do Trabalho”, disse Piovesan.
Estiveram presentes na reunião representantes do Sindicomerciários, da CUT-ES, Sindienfermeiros, Sindicato dos Ferroiviários, Sindibancários, Sinteses-ES, Sinergia, Sintraconst, entre outros.
A luta da OAB-ES contra a descentralização das Varas na Justiça do Trabalho começou em março, logo após a aprovação do anteprojeto do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES), que criou novas Varas do Trabalho nos municípios da Serra e de Vila Velha.
O movimento em defesa da centralização das Varas do Trabalho na Grande Vitória conta também com a participação ativa do Sindicato dos Advogados e pela Associação Espírito Santense dos Advogados Trabalhistas (AESAT). As instituições já chegaram a realizar uma audiência pública em maio deste ano para debater o tema.
Fonte: OAB/ES
