07 | 10 | 2013
Rivelino Amaral apresenta ações da OAB-ES em Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas

Acesso aos autos, revista de advogados, acesso a dependências dos fóruns, tribunais e presídios, honorários advocatícios aviltantes e PJe foram alguns dos temas abordados no I Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas, realizado na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no último dia 02. O presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional, o conselheiro Rivelino Amaral, participou do encontro.
“As violações de prerrogativas acontecem diuturnamente em todo o país e o encontro nos mostrou que temos muito que aperfeiçoar, mas estamos trilhando o caminho certo”, afirmou Rivelino Amaral.
Rivelino Amaral destacou, ainda, que o encontro foi um momento importante para que a OAB-ES relatasse as ações de defesa das prerrogativas no âmbito da Seccional.
“Este encontro tem uma importância incalculável para a OAB e para sociedade como um todo, dado papel de grande relevância que a Ordem tem com a história do país. A Ordem traz consigo histórias de lutas e conquistas”, acrescentou.
Na ocasião o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho falou sobre defesa das prerrogativas, enfatizando ser “a resolução nº 1 tomada por esta diretoria logo no seu primeiro dia de gestão.”
A Comissão de Prerrogativas da OAB mantém um telefone de plantão para atender os advogados em casos de denúncia de violação de prerrogativas. O Contato 24 horas pode ser feito pelo número 9946-3254 ou, no período de 12 às 19 horas, pelo telefone 3232-5606, na Assessoria de Apoio às Comissões.
Fonte: OAB/ES
