20 | 07 | 2013
Presidente da OAB-ES condena violência no centro da cidade
O Presidente da OAB-ES condenou, na manhã desse sábado (20), os atos de violência ocorridos na sexta-feira (19) no Centro de Vitória.
Homero Mafra, após reiterar o apoio da Ordem dos Advogados a todas as manifestações legítimas do povo brasileiro, enfatizou que atos como os que vimos ontem em Vitória ultrapassam os limites democráticos e desservem ao país.
Não é possível, afirmou o Presidente, que as reinvicações legítimas da população brasileira sirvam de escudo para que alguns poucos levem transtorno a toda a população e destruam o patrimônio público – histórico inclusive – e privado.
Apela a Ordem dos Advogados do Brasil – Espírito Santo para que os atos de violência que todos assistimos na sexta-feira não sirvam de empecilho para o necessário diálogo entre o Poder Público e os legítimos manifestantes.
Fiel a seu histórico compromisso democrático, a OAB-ES manifesta sua firme disposição de continuar a acompanhar as manifestações populares, com isenção e imparcialidade, denunciando todos os atos ilegais eventualmente cometidos, finalizou Homero Mafra.
Fonte: OAB/ES
