09 | 07 | 2012
OAB-ES licita nesta sexta-feira as obras para a reforma da Subseção de Vila Velha
Após 15 anos da sua inauguração, a sede Subseção de Vila Velha da Ordem dos Advogados do Brasil passará, pela primeira vez, por uma ampla reforma, para melhor atender os cerca de três mil advogados que militam na Comarca. Nesta sexta-feira, 13, será feita a abertura dos envelopes com as propostas das empresas que participam do processo licitatório realizado pela Seccional.
A ampla reforma é comemorada pelo presidente da Subseção, Marcus Felipe Botelho Pereira: “Há muito tempo estamos pleiteando essa obra e graças ao empenho do presidente Homero Mafra ela se tornou possível. Ele atuou diretamente junto ao Conselho Federal da Ordem e conseguiu a verba necessária.” “A Seccional poderia ter optado por fazer carta-convite, mas resolveu licitar a obra e, com isso, mais empresas podem participar do processo. E mais, é uma maneira transparente de gerir os recursos”, acrescentou.
O presidente da Subseção de Vila Velhaa ressaltou, ainda, que a reforma permitirá um melhor atendimento aos advogados do município. “Quando ela foi criada, Vila Velha contava com um número muito menor de advogados, algo em torno de 500. Em 2008, quando começamos a pleitear a reforma, já tínhamos uns dois mil inscritos e hoje devemos estar próximos de três mil advogados militando na Comarca”, afirmou.
A abertura dos envelopes será às 16 horas, no auditório da Seccional. Todo o imóvel será reformado, com a ampliação de salas e do auditório onde são realizados cursos e solenidades de entrega de carteiras. Também será feita a substituição do piso e a troca do aparelho de ar condicionado. O antigo problema de infiltração nas paredes será resolvido, inclusive com aplicação de um produto específic para evitar novas infiltrações.
A previsão é de que a reforma esteja concluída em quatro meses. Neste período, o atendimento na Subseção será feito na área localizada na parte de trás do imóvel, onde há um espaço anexo.
Após a escolha da empresa, há um prazo de cinco dias para a assinatura do contrato e de dez dias para o início da obra.
Alegre
Além da Subseção de Vila Velha, os advogados que militam nos municípios que abrangem a Subseção de Alegre também serão beneficiados. O Conselho Federal disponibilizou recursos financeiros para também a construção de uma sede própria da Subseção de Alegre.
O presidente da Subseção de Alegre, Celso Piantavinha Barreto, considera importantíssima a construção da nova sede. “Há 12 anos estamos funcionando dentro do Fórum de Alegre e com a nova sede o advogado, vai ter acesso a computadores, copiadora, vai ter todos os recursos necessários para fazer cópia de processos, e também servirá aos advogados em trânsito, de outros municípios e outros estados”, afirmou Piantavinha.
O presidente da Subseção de Alegre se referiu, ainda, à atuação do presidente Homero Mafra: “Ele nos ajudou muito, nos deu um apoio muito grande. Ele tem uma simpatia muito grande pelos advogados considerados do interior.” Piantavinha acrescentou: “A nova sede tem a vantagem, também, de estar localizada em um terreno ao lado do futuro fórum, o que facilitará o trabalho dos advogados.”
O terreno onde será construída a nova sede foi doado pela Prefeitura de Alegre. Possui 360 metros quadrados, 12 x 30. Uma comissão de advogados vai acompanhar a construção.
Fonte: OAB/ES
