01 | 10 | 2012
OAB-ES inicia construção da sede da Subseção de Alegre
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES) inicou a construção da sede da Subseção de Alegre, que beneficiará, em especial, os advogados de Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e Ibitirama.
A obra está sendo financiada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O terreno, com 360 metros quadrados, foi doado pela Prefeitura de Alegre.
O imóvel terá a estrutura adequada para atender as necessidades dos advogados. A sede vai comportar um auditório para reuniões, estacionamento, gabinete, garantindo acessibilidade a todos.
Para o presidente da 7° Subseção, Celso Piantavinha Barreto, a estrutura vai permitir melhores condições de trabalho e, consequentemente, um melhor serviço para as pessoas da comunidade.
“Há 12 anos estamos funcionando dentro do Fórum de Alegre, com a nova, o advogado, vai ter acesso a computadores, copiadora, vai ter todos os recursos necessários para fazer cópia de processos. E a nova sede tem a vantagem, também, de estar localizada em um terreno ao lado do futuro fórum, o que facilitará o trabalho dos advogados”, diz Celso Piantavinha.
O advogado Sérgio Espinoso, que atua na área cível de Alegre, afirma que esse é um dos passos mais importantes da OAB-ES no Sul do Estado. “vai ser um marco divisório entre o antes e o depois da sede. Até hoje o município não tinha visto nada nesse sentido”, afirma Espinoso.
Luiz Felipe Mantovaneli Ferreira, que também atua na cidade como advogado, acha que a nova instalação vai contribuir muito para o trabalho dos profissionais em início de carreira, porque o espaço terá uma sala específica para atender aos clientes.
E não é só Alegre que passa por mudanças. As obras de reforma da sede da Subseção de Vila Velha, na Prainha, já estão em andamento. É a primeira vez, após 15 anos da sua inauguração, que a Subseção passa por uma ampla reforma para melhor atender os cerca de três mil advogados que militam na Comarca.
Fonte: OAB/ES
