07 | 11 | 2013
Mutirão certifica advogados na Serra
Durante três dias de Mutirão de Certificação Digital na Subseção da Serra, nesta semana, vinte e sete advogados realizaram a validação da assinatura digital. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) quer facilitar o acesso dos profissionais ao Processo Eletrônico, que só pode ser utilizado com a certificação.
O mutirão faz parte de uma campanha da Ordem realizada em todo Estado. O certificado é uma assinatura digital, que tem por característica garantir a origem, autenticidade e integridade dos documentos enviados por meio virtual.
Antes de comparecer à Subseção, em qualquer mutirão, é essencial que o advogado faça o agendamento prévio.
Primeiro passo – Acesse o site www.acoab.com.br e adquira o certificado digital pelo valor promocional de R$ 99,00. A aquisição pode ser por cartão de crédito ou boleto bancário. Neste último caso, fique atento porque é necessário um período mínimo de 48 horas entre a data da aquisição do certificado e o dia agendado para fazer a validação.
Segundo passo – Ligue para a sede da Subseção e faça o agendamento para validar seu certificado em um dos dias do mutirão. Peça também o envio, por email, do boleto para aquisição do equipamento de armazenamento da assinatura digital, o token, que custa R$ 30,00 e é semelhante a um pen drive, ou para a compra da leitora de cartão, no valor de R$ 40,00, caso queira armazenar a certificação na própria Carteira da OAB.
Para realizar a validação do certificado é imprescindível que o advogado esteja presente. O procedimento não pode ser feito por meio de representante.
Documentos necessários:
– Carteira de Identidade
– Carteira da OAB
– CPF (original, mais cópia simples ou autenticada)
– Comprovante de endereço (original, mais cópia simples ou autenticada).
Fonte: OAB/ES
