OAB/ES

Inscrições abertas para a 11ª edição do Congresso Nacional dos Defensores Públicos

03 | 10 | 2013

Inscrições abertas para a 11ª edição do Congresso Nacional dos Defensores Públicos

“Defensoria pública e seus novos desafios” é o tema da 11ª edição do Congresso Nacional dos Defensores Públicos, que será realizado entre os dias 13 e 16 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória. Estarão presentes os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, além do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Félix Fischer, e do governador do Estado, Renato Casagrande.

O evento, organizado pela Associação Nacional dos Defensores Públicos em parceria com a Associação do Espírito Santo (Adepes), pretende reunir mais de mil participantes entre juristas, defensores, estudantes e representantes da sociedade civil. A programação contará com conferências e painéis, reuniões especializadas e concursos de teses e práticas exitosas.

O objetivo é estimular um debate acerca das novas atribuições dos defensores públicos, atuação coletiva, interdisciplinar e extrajudicial, a partir do desenvolvimento histórico da defensoria púbica, chamando a atenção da sociedade e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para essas novas atribuições e a utilidade, rapidez e economicidade delas para o efetivo acesso à Justiça.

Visa também fornecer elementos aos defensores públicos e às Defensorias Públicas para aprimorarem essas atuações, como, por exemplo, noções de litigância estratégica, melhorando a qualidade do atendimento prestado à população carente e buscando agilizar e aumentar a eficiência na solução e prevenção de controvérsias. 

Mais informações e inscrições diretamente no site do evento http://www.congressoanadep.org.br

Fonte: OAB/ES

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Inscrições abertas para a 11ª edição do Congresso Nacional dos Defensores Públicos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oabes/inscricoes-abertas-para-a-11-edicao-do-congresso-nacional-dos-defensores-publicos/ Acesso em: 21 nov. 2025