OAB/ES

Comenda Rafaela Damásio será entregue nesta terça, dia 25, às advogadas Maria Terezinha Silva Gianordoli e Maria Tereza Colli Rozindo

25 | 11 | 2014

Comenda Rafaela Damásio será entregue nesta terça, dia 25, às advogadas Maria Terezinha Silva Gianordoli e Maria Tereza Colli Rozindo

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito (OAB-ES) e Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica no Espírito Santo (ABMCJ) irão realizar, nesta terça-feira (25), às 16h30, a cerimônia de entrega da Comenda “Rafaela Damázio” às advogadas Maria Terezinha Silva Gianordoli e Maria Tereza Colli Rozindo.

Para a advogada Maria Terezinha, será um momento de muita felicidade: “Estou extremamente honrada em receber a homenagem, ainda mais por ser uma comenda que diz respeito a uma grande amiga, com quem tive a oportunidade de trabalhar. Fico muito gratificada por ter sido escolhida pela Comissão de Mulheres Advogadas da Seccional.”

Maria Terezinha foi membro do Tribunal de Ética da OAB-ES entre 1995 e 1998, participou da Comissão de Mulheres Advogada da Seccional e foi secretária de Ação Social do Espírito Santo.

Atuante no exercício da profissão desde 1979, a advogada de direito de família, Maria Teresa Colli Rosindo, disse que está muito emocionada. “Meu primeiro contato com a Dra. Rafaela Damázio foi como sua aluna de francês. Posteriormente, como advogada. Hoje ser condecorada com a medalha que leva o nome dela é muito gratificante como profissional e como pessoa.”

Maria Teresa foi professora no município de Cariacica, é membro da Comissão de Mulheres Advogadas da OAB-ES e da ABMCJ.

A Comenda Rafaela Damázio é concedida às advogadas que se destacam por suas atuações em defesa dos direitos da mulher, especialmente as de carreira jurídica, e também em defesa dos direitos e prerrogativas de toda a advocacia capixaba.

A Comenda foi instituída em 2009 para homenagear Rafaela Damázio, uma das primeiras mulheres da advocacia capixaba. Na OAB-ES, foi presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), de novembro de 1999 a dezembro de 2006, mas já atuava como integrante desde 1996.

Outra importante ação encampada pela advogada foi à fundação da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica no Espírito Santo (ABMCJ-ES), em maio de 1989.

Fonte: OAB/ES

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Comenda Rafaela Damásio será entregue nesta terça, dia 25, às advogadas Maria Terezinha Silva Gianordoli e Maria Tereza Colli Rozindo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oabes/comenda-rafaela-damasio-sera-entregue-nesta-terca-dia-25-as-advogadas-maria-terezinha-silva-gianordoli-e-maria-tereza-colli-rozindo/ Acesso em: 02 abr. 2025