13 | 04 | 2012
Advogados são beneficiados com instalação de Sala da OAB-ES no Centro Avançado de Juizados Especiais
Os advogados capixabas que atuam no Juizado Especial Cível ganharam mais celeridade no dia a dia de trabalho. A Ordem do s Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) ganhou uma sala no Centro Avançado de Juizados Especiais (CAJE), onde estagiários da Ordem fazem a digitalização e distribuição os processos.
“Essa sala surgiu num momento em que os advogados enfrentavam uma fila no CAJE. Eu fiz um contato com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, e a partir daí disponibilizou-se um espaço para a Ordem. Agora podemos melhorar a atuação do advogado, estamos prestando mais esse serviço”, explica o presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra.
Quatro estagiários da Ordem fazem os atendimentos, dois no período de 8 às 12 horas e outros dois das 13 às 17 horas. Com a novidade, os advogados não precisam mais esperar a confecção das petições orais para fazer as petições iniciais e já saem do CAJE com o processo digitalizado e a audiência marcada.
No acordo firmado entre a OAB-ES e o TJES, a Seccional ficou responsável pela contratação dos estagiários e o Tribunal pela estruturação da sala. Em média, são realizados 60 atendimentos por dia no local.
“Ações como esta demonstram o compromisso real dessa gestão com a advocacia, com o advogado. Mostra a necessidade de se atuar em favor do advogado e de se criar instrumentos de trabalho para que o advogado possa exercer com tranqüilidade a advocacia. Talvez a gente tenha mostrado pouco do muito que a gente fez, mas o importante é que o advogado sabe o que está acontecendo”, concluiu Mafra.
Fonte: OAB/ES
