02 | 09 | 2013
Advogados e estagiários de Direito lotam curso telepresencial sobre PJe na Justiça do Trabalho
O curso telepresencial sobre Peticionamento Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJeJT) oferecido pela Associação dos Advogados de São Paulo e transmitido via satélite na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB-ES) teve todos as vagas preenchidas, deixando evidente o interesse dos advogados capixabas em se adequarem o processo de virtualização do Judiciário
O advogado Ozires Pizzol foi um dos participantes. Ele avaliou o curso positivamente: “Achei uma excelente iniciativa da OAB. Obtivemos muitas informações, mesmo o curso sendo rápido. Mas também aumentou nossa preocupação quanto à dificuldade de nos adaptarmos com a rapidez que a Justiça do Trabalho está querendo. O abaixo-assinado da OAB foi um procedimento acertadíssimo, porque realmente o sistema é muito complexo, bastante diferente do que vimos na Justiça Estadual”, afirmou Ozires Pizzol.
O advogado ressaltou: “Acho que a OAB está de parabéns porque as duas iniciativas são muito válidas, tanto o curso quanto da prorrogação de prazos para início do Processo Eletrônico.”
Cursando o 5º período de Direito, a estudante Kadydja Castão Pereira aproveitou a oportunidade para conhecer mais sobre os aspectos relevantes do uso de certificação digital para o PJe-JT, através do novo sistema. “Eu trabalho na área de Defensoria Púlica e achei melhor desenvolver mais minha capacidade jurídica na área de peticionamento eletrônico. Onde atuo está sendo cobrado dos estagiários este requisito. Eu soube do curso através do site da OAB e não pensei duas vezes em vir”, disse a estudante.
Na aula foram abordados pontos como os fundamentos dos certificados digitais, a preparação da petição e seus anexos em PDF, os aspectos relevantes da Lei nº 11.419/06 e da Resolução CSJT nº 94/12 republicada, entre outros assuntos. A carga horária foi certificada pela ESA.
Fonte: OAB/ES
