Debate acontece na próxima segunda-feira, dia 4, às 19h, no Clube Industrial, em Chapecó
A pedido da deputada Luciane Carminatti (PT), a Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa realiza na próxima segunda-feira, dia 4, uma audiência pública para discutir sobre investimentos efetivos e futuros, políticas de permanência dos estudantes e implantação do curso de Medicina na Universidade Federal da Fronteira Sul ? UFFS/Campus Chapecó.
A audiência acontece às 19h, no Clube Industrial, e contará com a participação da reitoria da UFFS, representantes do Movimento Pró-Universidade, estudantes, lideranças locais, regionais e estaduais.
A deputada ressalta que a audiência é importante no sentido de debater a consolidação da UFFS, para pensar o futuro da universidade e o desenvolvimento regional. ?A Universidade Federal da Fronteira Sul será a principal matriz de desenvolvimento de Chapecó e do Oeste nos próximos anos, por isso, a audiência terá o objetivo de expor os investimentos já realizados e queremos mobilizar a sociedade para que tenhamos, em Chapecó, um Centro de Saúde com o curso de Medicina?, justifica Luciane.
A parlamentar salienta que as prefeituras do Oeste, frequentemente, colocam a necessidade de ter mais médicos na região para atender a população, por isso, Chapecó se tornando referência na área da saúde conseguirá atender a demanda da região.
Francelise Martini
Assessora de Imprensa
Mandato Deputada Luciane Carminatti
(49) 8404-3460
(48) 9911-0347
Fonte: AL/SC