Universidade abriu novos prazos para alunos que concluíram o curso de Pedagogia a distância até 2010
Uma boa notícia aos professores que cursaram Pedagogia a distância na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc): a universidade abriu um novo cronograma de prazos para solicitar o apostilamento dos diplomas.
A notícia foi confirmada pela deputada Luciane Carminatti (PT) na última quarta-feira (20). ?Há seis meses estamos conversando com a direção da Udesc para que reabrisse um novo prazo para o apostilamento dos diplomas de professores e professoras que cursaram o curso de pedagogia a distância. A notícia de que nosso pleito foi atendido pela Reitoria nos foi dado nesta semana. É uma grande conquista, pois corrigirá o problema de milhares de professores que ainda não são reconhecidos?, explica Luciane.
A deputada relata que desde o ano passado recebeu pedidos de vários professores que fizeram outra habilitação do curso de Pedagogia, mas não conseguiram solicitar o apostilamento dos diplomas no prazo estipulado. ?Conforme levantamento mais de 15 mil professores não conseguiu incorporar este diploma ao seu currículo, portanto, eles passaram a ser reconhecidos sem esta graduação, o que não é justo, já que freqüentaram o curso?. A reabertura do prazo vale para as pessoas que concluíram sua habilitação até 2010.
Nas próximas semanas a Udesc iniciará uma campanha de divulgação dos novos prazos para o apostilamento. Já na semana que vem publicará uma Instrução Normativa sobre como requerer o apostilamento. Mais informações no site: www.udesc.br e www.lucianecarminatti.com.br
Francelise Martini
Assessora de Imprensa
Mandato Deputada Luciane Carminatti
(49) 8404-3460
(48) 9911-0347
Fonte: AL/SC
