MP/SC

Aviso de pauta – Assembleia integrará campanha do Outubro Rosa


O Palácio Barriga Verde será iluminado de rosa a partir das 18 horas desta segunda-feira (1º) e permanecerá assim durante todo mês de outubro. A iniciativa é da Bancada Feminina e indica que o Poder Legislativo catarinense, como aconteceu em 2011, aderiu à campanha mundial de mobilização e conscientização pela detecção precoce do câncer de mama.

Na oportunidade haverá a formação de um laço humano rosa mo saguão da Assembleia, a venda de camisetas, botons, adesivos, laços e chaveiros rosas. E no dia 18 de outubro, às 16 horas, no Plenário Osni Régis, acontecerá uma palestra com Tânia Mary Gomes, presidente do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol).

O Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2008, através da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). A mobilização é mundial e acontece em diversos estados brasileiros e em outros países. (Vitor Santos)

O que: Lançamento da Campanha Outubro Rosa

Quando: segunda-feira (1º), às 18 horas

Onde: Assembleia Legislativa

Bancada Feminina:

Deputada Ana Paula Lima

Deputada Angela Albino

Deputada Dirce Heiderscheidt

Deputada Luciane Carminatti

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Aviso de pauta – Assembleia integrará campanha do Outubro Rosa. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/aviso-de-pauta-assembleia-integrara-campanha-do-outubro-rosa/ Acesso em: 05 mar. 2026