Mais um passo foi dado na consolidação da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado do Paraná. O funcionamento da Rede foi discutido durante reunião realizada nesta quarta-feira, 3 de outubro, na sede do Ministério Público do Paraná. Participaram do encontro, representantes de órgãos e instituições governamentais que atuam na fiscalização da gestão pública, no combate à corrupção e que incentivam o controle social, entre eles, o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas do Estado e o da União, o Departamento de Polícia Federal e a Receita Federal. O grupo pretende aprovar a regulamentação da Rede até o fim de outubro.
Além de atuar de forma integrada no controle da gestão pública, a Rede tem por finalidade o diagnóstico e o combate à corrupção, o intercâmbio de experiências e a troca de informações e documentos. A proposta surgiu em 2009, por iniciativa do Tribunal de Contas da União.
“Estamos desenvolvendo em conjunto com outras instituições o regimento que definirá o funcionamento da Rede, visando torná-la efetiva em benefício da população paranaense”, afirma o procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Bruno Sérgio Galatti.
03/10/2012
Fonte: Site MP/PR
