Nesta segunda-feira, 17 de junho, a Proposta de Emenda Constitucional nº 37, que pretende retirar do Ministério Público e de outras instituições a possibilidade de realizar investigações criminais, será tema de audiência pública no plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná. A votação do projeto na Câmara Federal está prevista para o próximo dia 26 de junho.
A audiência pública, marcada para as 17 horas, será coordenada pelo deputado Gilberto Martin (PMDB) e terá a participação do promotor de Justiça do MP-PR, Rodrigo Chemim Guimarães. O evento também terá a presença dos deputados federais João Arruda, André Zacharow e Marcelo Almeida, além de representantes da Polícia e da sociedade em geral.
Manifestações no Paraná – Dos 30 deputados federais do Paraná, 19 já se manifestaram oficialmente contra a proposta, apoiando a atuação do Ministério Público. Outros 11 ainda não se manifestaram ou sinalizaram pela aprovação da PEC. Conheça os deputados federais do Paraná contrários e favoráveis à PEC 37.
Mobilização – Com o slogan: “Faça valer o seu voto”, o MP-PR intensificou a mobilização contra a PEC 37. A campanha convida os cidadãos a manifestarem o desejo de não aprovação da Proposta, diretamente aos deputados federais do Paraná, por meio de mecanismo que permite o envio de mensagem automática. O objetivo é incentivar a interlocução do cidadão com os deputados, a fim de manifestar o apoio aos deputados que já se posicionaram contrários à PEC e sensibilizar os demais a também repudiarem a Proposta. Para isso, o hotsite da campanha foi reformulado e passou a destacar as fotos e o posicionamento dos parlamentares paranaenses que irão participar da votação sobre a Proposta de Emenda à Constituição 37.
Para saber mais sobre a PEC 37, clique aqui.
Fonte: Site MP/PR
