O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu na tarde desta quinta-feira (28), por unanimidade, o ministro Felix Fischer, ex-procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, para ocupar o cargo de presidente daquela Corte e do Conselho da Justiça Federal. O mandato é de dois anos e a posse ocorrerá no segundo semestre.
O novo presidente do STJ já ocupou o cargo de corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tendo sido, ainda, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e presidente da Comissão de Jurisprudência do STJ.
Natural de Hamburgo, na Alemanha, e naturalizado brasileiro, o ministro Felix Fischer formou-se bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara (atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Ingressou no Ministério Público do Estado do Paraná em 1974, tendo permanecido até o ano de 1996, sempre com destacada atuação institucional. Coordenou a área de Recursos Criminais do MP-PR, até ingressar no STJ, em 1996.
Fonte: Site MP/PR
