Nesta quinta-feira, 21 de junho, Procuradoria-Geral de Justiça, Corregedoria-Geral, Coordenadores dos Centros de Apoio Operacional, representantes do Conselho Superior do Ministério Público, dentre outros órgãos da Administração, estarão reunidos, no auditório da sede do MP-PR, com o objetivo de promover o alinhamento dos gestores ao Plano Estratégico da Instituição (GEMPAR 2018) e definir prioridades para os próximos dois anos. O encontro acontece na perspectiva de assegurar a continuidade do que se idealizou quando da elaboração do planejamento estratégico, em processo amplamente democrático, que teve início em 2009.
Segundo o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Bruno Sérgio Galatti, o alinhamento estratégico ajudará o MP-PR a avançar de forma homogênea, tanto no campo das ideias, como no campo prático, das ações e rotinas diárias. “Por meio do alinhamento estratégico, a Instituição avança em seus processos de tomada de decisão, com impacto direto sobre a identidade, crenças e valores institucionais. Essa reunião é fundamental para que a Administração Superior proponha os aperfeiçoamentos necessários”.
O procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, afirma que “a reunião contribuirá para a implementação de importantes projetos aperfeiçoados durante o debate político-institucional, orientando-se na lógica de que uma ação coordenada em segmentos prioritários de atuação institucional promoverá o alcance de resultados cada vez melhores para a sociedade paranaense, na linha proativa do planejado”.
A procuradora de Justiça Rosana Beraldi Bevervanço, integrante do Conselho Superior do MP-PR, acredita que “o alinhamento estratégico é um fato histórico para o MP-PR. Com ele, podemos enfrentar, com mais estabilidade, as diversas demandas recebidas diariamente na instituição. Ele significa uma mudança de cultura, que possibilitará a modernização e conseqüente melhoria do trabalho dos membros, que passarão a atuar mais alinhados aos processos internos”.
Terezinha de Jesus Souza Signorini, procuradora de Justiça coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor, diz que “vê o alinhamento estratégico como uma realidade positiva para o MP-PR. Ele ajuda a integrar os objetivos e as perspectivas entre as diversas unidades da instituição (Promotorias, Procuradorias, Administração, CAOPs…). O planejamento é uma ferramenta racional de gestão, que busca soluções e ajuda a enfrentar os problemas com mais confiança.”
20/06/2012
Fonte: Site MP/PR
