O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer, receberá na próxima segunda-feira (10 de dezembro), às 18 horas, o título de Cidadão Honorário do Paraná, em solenidade no Plenário da Assembleia Legislativa.
No mesmo dia, às 19 horas, a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) homenageia o ministro, com a entrega do título de Associado Benemérito, no Salão Nobre da Associação.
O evento, na APMP, segue com coquetel. A presença dos associados deve ser confirmada até o dia 7, com o cerimonial da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), pelo telefone: (41) 3352-2919.
Fischer foi eleito presidente do STJ em julho. Já ocupou o cargo de corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tendo sido, ainda, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e presidente da Comissão de Jurisprudência do STJ.
Natural de Hamburgo, na Alemanha, e naturalizado brasileiro, o ministro Felix Fischer formou-se bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara (atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Ingressou no Ministério Público do Estado do Paraná em 1974, tendo permanecido até o ano de 1996, sempre com destacada atuação institucional. Coordenou a área de Recursos Criminais do MP-PR, até ingressar no STJ, em 1996.

Fonte: Site MP/PR
