O Tribunal do Júri da Comarca de Marechal Cândido Rondon (região Oeste do Estado) condenou Adenilson Brizzola dos Santos (vulgo Jotinha) e Ricardo Carvalho Lopes (vulgo Sabiá), pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver da vítima Juselino da Maia (conhecido como Bugrão), ocorrido em 20 de julho de 2010.
A sentença foi proferida pelo juiz presidente às 3h45 da última terça-feira (24/09), após 18 horas de julgamento. O representante do Ministério Público no julgamento foi o promotor de Justiça Tiago Trevizoli Justo, titular da 2ª Promotoria da Comarca.
Os dois acusados (Jotinha e Sabiá), assim como Maurílio Cateburcio, foram também condenados pelos crimes de associação ao tráfico e corrupção de menores.
Os jurados acolheram integralmente as sustentações do Ministério Público. Os dois primeiros acusados foram condenados a 17 (dezessete) anos e 10 (dez) meses de reclusão e o último (Maurílio), a 04 (quatro) anos de reclusão. O promotor de Justiça já recorreu da pena aplicada, para aumentá-la. A Promotoria ainda aguarda manifestação da Justiça nesse sentido.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Fonte: Site MP/PR