MP/PR

26/06/2013 – ARAPONGAS – Dono de posto de combustíveis é preso durante operação conjunta

Um dono de posto de combustíveis foi preso e alguns estabelecimentos foram autuados, por problemas na documentação, durante operação conjunta de fiscalização realizada em postos de combustíveis no município de Arapongas. Foram vistoriados, ao todo, oito postos.

A ação foi realizada pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP) de Defesa do Consumidor, 1ª Promotoria de Justiça de Arapongas, Procon, Polícia Militar, Ipem, Receita Estadual e Comitê Sul-Brasileiro de Qualidade de Combustíveis.

Amostras de combustíveis foram colhidas para análise de qualidade nos estabelecimentos onde há suspeitas de adulteração.

A prisão do proprietário foi efetuada em flagrante, porque a pintura induzia o consumidor a erro: o estabelecimento não tinha bandeira, mas usava as mesmas cores de uma bandeira conhecida.

Fonte: Site MP/PR

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 26/06/2013 – ARAPONGAS – Dono de posto de combustíveis é preso durante operação conjunta. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mppr/26-06-2013-arapongas-dono-de-posto-de-combustiveis-e-preso-durante-operacao-conjunta/ Acesso em: 16 fev. 2026