Cerca de 600 estudantes de Ensino Fundamental e Médio participaram, na última quarta-feira, 23 de outubro, de um bate-papo no Colégio Estadual Altair Mongruel, no município de Ortigueira, sobre prevenção à violência e cidadania. O encontro faz parte das mobilizações da Campanha Conte Até 10 e reuniu, também, professores e diretores da Rede de Ensino.
A promotora de Justiça Mariana Andreola de Carvalho Silva, junto com a oficial de Promotoria Erika Chrominski, conversou com os alunos sobre o papel do Ministério Público, explicou as iniciativas da Campanha Conte Até 10, falou sobre a importância de agir com tolerância e de refletir nos momentos de raiva para evitar atitudes violentas e sobre a prática de bullying.
Os estudantes também assistiram aos vídeos da Campanha e foram provocados a responder algumas perguntas, até sobre as funções do Ministério Público na região, e demonstraram, em suas participações, preocupação com os altos índices de violência.
Outras iniciativas na comarca – Além do bate-papo, que reuniu centenas de estudantes, a Promotoria promoveu outras iniciativas relacionadas à Campanha Conte Até 10 no município de Ortigueira. Em julho deste ano, a promotora visitou a Casa da Criança e do Adolescente Padre Lívio Donatti e aproveitou para divulgar as ações do projeto.
Também em julho, durante a cerimônia de premiação do concurso do Movimento Paraná Sem Corrupção, estudantes da Rede Estadual e Municipal de Ensino conversaram sobre prevenção à violência e sobre a Conte Até 10 com a promotora de Justiça e os premiados ganharam camisetas da Campanha.
A Conte Até 10 integra o Movimento Paraná Sem Corrupção no eixo “prevenção à violência”.

LEIA MAIS
Conheça melhor a proposta da campanha “Conte até 10 nas Escolas”.
Veja como participar das ações da campanha.
Procure o Ministério Público da sua cidade para buscar apoio nas ações de prevenção e para denunciar atos violentos. Encontre aqui os contatos das Promotorias de Justiça.
Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Fonte: Site MP/PR