Candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, participaram de audiência pública na última semana para discutir propostas para a área infanto-juvenil. Quatro dos cinco concorrentes aproveitaram a ocasião para assinar o termo de Compromisso pela Criança e pelo Adolescente, campanha estimulada pelo Ministério Público do Paraná em todo o estado.
O ato foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção do município, com a presença dos candidatos Marcelo Rangel (PPS), Márcio Pauliki (PDT), Leandro Dias (PSOL) e Péricles de Mello (PT).
A promotora de Justiça da Vara da Infância e da Juventude em Ponta Grossa, Adélia Simões, destacou a falta de uma central de atendimento voltada à área infanto-juvenil, citando como exemplos de “descaso” a falta de vagas em hospitais e escolas e a falta de moradias.
Compromisso – O termo assinado pelos candidatos faz parte de um conjunto de ações da campanha “Compromisso pela Criança e pelo Adolescente”, que tem como objetivo a implementação efetiva dos direitos assegurados pela legislação à população infanto-juvenil.
Além de dois modelos de termos de compromisso destinados aos candidatos a prefeito e a vereador, estão disponíveis no site do MP-PR materiais como cartazes, folder explicativo à população (que pode ser impresso e distribuído em escolas, centros comunitários e em outros locais públicos) e orientações gerais para os interessados em replicar a campanha.
Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Fonte: Site MP/PR
