Nesta sexta-feira, 21 de junho, em encontro com promotores de Justiça da comarca de Londrina e com representantes da Associação Comercial de Londrina, o deputado federal Alex Canziani se manifestou contrário à Proposta de Emenda Constitucional nº 37, que retira os poderes de investigação do Ministério Público e de outros órgãos.
“Sou contra a PEC 37, ela não terá o meu voto, mas precisamos aperfeiçoar, através de lei, a atuação do Ministério Público para evitar abusos que já aconteceram no passado. Desde o começo desta controvertida Proposta, procurei ouvir juristas, representantes das polícias e do Ministério Público Federal e Estadual, além de outros segmentos da sociedade, para poder ter a melhor compreensão e a melhor decisão, afinal, é um assunto que interessa muito à sociedade como um todo”, ressaltou o deputado.
Tramitação – A PEC 37 estava prevista para ser votada na Câmara Federal na quarta-feira, 26 de junho, no Congresso Nacional, mas foi adiada e aguarda nova data para votação.
Posicionamento dos parlamentares – Dos 30 deputados federais do Paraná, 22 já se manifestaram oficialmente contra a proposta, apoiando o poder de investigação criminal do Ministério Público. Conheça os parlamentares contrários e favoráveis à PEC 37.
Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Fonte: Site MP/PR
