O Movimento Paraná Sem Corrupção firmou parceria, na última segunda-feira, 16 de setembro, com a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (ABRABAR). A Associação irá apoiar o Movimento em campanhas educativas voltadas, principalmente, ao público jovem.
A próxima campanha do Movimento terá como foco a cidadania e deve fortalecer este conceito, que vem sendo trabalhado por promotores de Justiça de várias cidades paranaenses, por meio de ações em escolas. Prevista para iniciar na segunda quinzena de outubro, a campanha vem sendo desenvolvida pela agência de publicidade “Blu” e deve contar com o apoio do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), da Prefeitura de Curitiba, do Sindicato das Empresas de Mídia Externa do Paraná (SEPEX), da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), dentre outros parceiros.
Na ocasião da assinatura do convênio, os representantes da ABRABAR comprometeram-se a discutir com demais integrantes da Associação, formas de despertar a consciência para a cidadania no público que frequenta os bares e as casas noturnas conveniados.
“Nossa intenção é apoiar esta e outras iniciativas do Movimento, pois, quem pratica a cidadania durante o dia, também a pratica na noite. É este público, que se diverte, mas sabe respeitar as outras pessoas e as regras de convivência social, que nós queremos nos nossos estabelecimentos”, disse o presidente da ABRABAR, Fabio Aguayo.
“O Movimento Paraná Sem Corrupção tem formado uma rede de articulação com a sociedade, permitindo que o Ministério Público seja conhecido e que ações voltadas à promoção da cidadania sejam disseminadas no dia-a-dia das pessoas. Nos bares e restaurantes, é possível conciliar o lazer com a educação. O conhecimento de nossos direitos e deveres deve estar presente no cotidiano, para que a reflexão seja permanente e, mais importante, provoque atitudes positivas e mudanças de comportamentos. O que é correto e bom para todos deve ser respeitado e praticado, porque exercemos a cidadania na relação com os outros”, afirmou Eduardo Cambi, promotor de Justiça e coordenador do Movimento.
Fonte: Site MP/PR
