A Promotoria de Justiça de Pérola (Noroeste do Estado) realizou audiência pública na última semana, em 9 de maio, para apresentar as atribuições e funções do Ministério Público à comunidade. Os promotores de Justiça que atuam na Comarca explicaram, na reunião, a importância do poder investigatório do MP como um eficiente instrumento contra a corrupção ao falar, aos presentes, sobre a Proposta de Emenda Constitucional nº 37, que, se aprovada, poderá retirar o poder de investigação criminal do MP e de outras instituições.
Também foi destacada, durante a audiência, a necessidade da mobilização popular para que a proposta não seja aprovada. O encontro faz parte do Movimento Paraná Sem Corrupção.
Estiveram presentes autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, representantes da Polícia Militar, alunos e professores de Escolas Municipais. Na sequência, foi aberto espaço para o público se manifestar sobre necessidades e problemas do município.
A promotora de Justiça Marina Calille Sanches afirmou que a reunião é de grande importância para os trabalhos da Comarca. “O promotor de Justiça atua para a comunidade e tem que ter esse contato direto com a população em busca de melhorias para os problemas sociais locais. O saldo da audiência foi bastante positivo porque houve boa participação da comunidade”, afirma.
Confira as fotos do evento:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Fonte: Site MP/PR
