O Ministério Público (MP-PR) em Ponta Grossa (Campos Gerais) instaurou investigação sobre os fechamentos de postos de saúde no município, devido ao desabastecimento de água, do dia 2 a 9 de junho.
O inquérito civil público foi aberto pelo promotor de Justiça Fuad Faraj. O MP-PR encaminhou notificação para que no próximo dia 18 de junho, o diretor da Sanepar compareça à Promotoria de Justiça para prestar esclarecimentos.
O promotor oficiou a Secretaria Municipal de Saúde para que apresentasse relatório acerca dos serviços públicos de saúde atingidos com o desabastecimento de água, além de enumerar quais medidas contingenciais foram utilizadas para manter os serviços em funcionamento. A Secretaria informou que os serviços não foram prejudicados, apesar do fechamento de 70% dos postos, e que o atendimento voltou ao normal no dia 8.
O promotor também encaminhou ofício aos hospitais do município para que informem, no prazo de cinco dias, quais dificuldades ocorreram na prestação de seus serviços.
A Promotoria oficiou ainda a Agência Reguladora de Águas e Saneamento Básico do Município de Ponta Grossa, requisitando, no prazo de cinco dias um relatório sobre quais providências foram tomadas pela agência e quais sanções foram impostas à Sanepar.
Assessoria de Comunicação MP-PR
(41) 3250-4226 / 4229
Fonte: Site MP/PR
