O Núcleo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Maringá (região Noroeste do Estado) denunciou um advogado e um morador da cidade por ameaça a autoridades locais.
Segundo o Gaeco, no dia 31 de julho de 2011, dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta pararam na calçada em frente ao edifício da Câmara Municipal de Maringá e um deles efetuou vários disparos com arma de fogo, atingindo paredes e vidraças do prédio. As investigações apontam que o atirador teria agido a mando de um advogado de Maringá. O motivo ainda não foi esclarecido, mas a intenção seria intimidar autoridades e a chefia da 9ª Subdivisão Policial.
A Promotoria denunciou os dois conforme o artigo 344 do Código Penal (usar de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral).
A pena prevista para o referido crime é de reclusão de um a quatro anos, e multa, além da pena correspondente à violência.
Clique aqui para acessar a denúncia.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Fonte: Site MP/PR
