O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Maringá recepciona, nesta manhã (08/11), representantes do Consulado Americano para análise de documentos apreendidos em Maringá, São Paulo e Minas Gerais.
A avaliação desses documentos faz parte da investigação sobre uma quadrilha especializada em falsificar declarações de renda, documentos e holerites comprobatórios de renda com o objetivo de imigração para os Estados Unidos. O GAECO apurou que a quadrilha se utilizava do esquema para ingressar no solo americano via Caribe, México, Canadá e Europa. A fraude era organizada por contadores e donos de agência de turismo.
Mesmo após o cumprimento de busca e apreensão no ano passado, o esquema continuou sendo praticado, motivando nova ordem judicial de busca e apreensão no estado de Minas Gerais. O GAECO espera concluir as investigações apurando a responsabilidade criminal de dezenas de envolvidos, e pretende postular a interdição das atividades econômicas dos investigados.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Fonte: Site MP/PR