O Tribunal do Júri em Marilândia do Sul, cidade vizinha a Londrina, receberá cerca de 100 adolescentes nesta terça-feira (7). Muitos deles nunca estiveram no Fórum. Mas não se trata de um julgamento e sim de um bate-papo entre o promotor de Justiça da cidade e os estudantes sobre as eleições municipais deste ano e o exercício consciente do voto.
A iniciativa faz parte do Movimento Paraná Sem Corrupção e já levou cerca de 800 alunos de escolas estaduais da região ao Fórum da comarca. A maioria dos jovens está cursando o ensino médio e irá votar pela primeira vez.
Durante as conversas com os adolescentes, o promotor de Justiça Luis Fernando Feitosa explica qual é o trabalho do MP, em que consiste o Movimento Paraná Sem Corrupção e a importância da participação consciente dos jovens nas eleições municipais.
“Depois que passei a realizar essas ações do Movimento, percebi a real dimensão do poder de articulação social que o Ministério Público possui. E é fantástico participar desta mudança de comportamento da sociedade frente à corrupção”, afirma Feitosa.
O promotor de Justiça também lançou um concurso de jingle em parceria com uma rádio local. Alunos das escolas que integram o Núcleo Regional de Educação de Apucarana, o qual abrange as comarcas de Apucarana, Arapongas, Jandaia do Sul, Faxinal e Marilândia do Sul, têm até a próxima sexta-feira, 10 de agosto, para inscrever seus trabalhos no concurso. Haverá um vencedor por comarca e, posteriormente, será escolhido o vencedor da região. O jingle campeão será veiculado na rádio parceira, em apoio à campanha contra a corrupção.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4226 / 4229
Fonte: Site MP/PR
