MP/PR

06/09/2012 – Goioerê/Ubiratã – Comarcas planejam ações contra a corrupção

As comarcas de Goioerê e Ubiratã, ambas da região centro-ocidental do Paraná, lançaram oficialmente na terça-feira, 4 de setembro, o Movimento Paraná Sem Corrupção. O projeto é uma parceria com o Núcleo Regional (NRE) da Secretaria de Estado da Educação.

O evento foi realizado no auditório do NRE de Goioerê e contou com a presença dos promotores de Justiça das duas comarcas, dos diretores e da equipe pedagógica de 39 escolas estaduais dos municípios. A imprensa local também esteve presente para fazer a cobertura do lançamento.

Na ocasião, os promotores detalharam para os presentes as ações que serão desenvolvidas nas respectivas comarcas e os objetivos do Movimento Paraná sem Corrupção. Estão programadas diversas palestras, que serão ministradas pelos representantes do Ministério Público em conjunto com o Observatório Social, além de atividades continuadas que serão desenvolvidas pelos professores das escolas parceiras.

“O objetivo é promover entre os alunos o debate acerca da corrupção e disseminar uma cultura baseada na honestidade e em princípios éticos”, explicou o promotor de Justiça Gustavo Bravo, de Goioerê.

Confira as fotos:

Reunião na Comarca

Reunião do Movimento

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439

Fonte: Site MP/PR

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 06/09/2012 – Goioerê/Ubiratã – Comarcas planejam ações contra a corrupção. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mppr/06-09-2012-goioere-ubirata-comarcas-planejam-acoes-contra-a-corrupcao/ Acesso em: 18 fev. 2026