Na semana em que se comemora o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, dia 15, o Ministério Público Federal divulga que vem realizando uma série de vistorias nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) em Joinville, a fim de verificar o cumprimento do tempo máximo permitido para se ficar em filas de banco, estipulado em apenas 15 minutos.
Para tanto, o procurador da República em Joinville Mário Sérgio Ghannagé Barbosa requereu o auxílio do Procon, que já autuou três agências da CEF por terem descumprido o tempo máximo de permanência (espera na fila) estipulado em lei. Duas agências da CEF vistoriadas se localizam no centro da cidade e a terceira, no bairro América.
Segundo o procurador Mário Sérgio, novas vistorias já foram agendadas e o gerente-geral da CEF deverá depor no MPF sobre o assunto. Para subsidiar a investigação, o procurador solicita, ainda, que os usuários que observarem o desrespeito ao limite máximo de 15 minutos encaminhem e-mail ou entrem em contato com o MPF em Joinville, localizado na Avenida JK, nº 410, Bloco B, Salas 201-209, Centro Comercial Cidade de Joinville, ou pelos telefones (47) 3441-7200 ou 3441-7209.
O MPF informa que não vistoriou as demais agências bancárias por ser de atribuição do Ministério Público Estadual.
Fonte: MPF/SC